domingo, 19 de setembro de 2010

Bulling

Bulling nas escolas
Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para outro. Bulling í um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo parase arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que voc~ê não tem culpa por ter muitas vezes por não ter. Sim isso seria complaetamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaio, e os suidam, mas não com a idéia de que a vida delas é uma droga e sim de que eu vou morrer porque sou feia e tudo que ele dizem éverdade.
Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo. Alunos "esforçados" que geralmente sofrem represalias por parte de seus colegas em geral não por características físicas mas também intelectuais são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionados e repetitivo, que ocorrem sem motivação e vite e que coracterizam o chamado fenômeno Bulling.
Sem equivalente na língua protuguesa, bulling é um termo inglês utilicado para designar a prática desses atos agressivos. As consewuências são o isolamento, a queda do rendimento escolar, baixa auto-estima, depressão e pensamentos negaivos de vingança.
Estudos mundiais revelam que, dfe 5% a 35% dos alunos estão envolvidos nesse tipo de comportamento. No Brasil, alguns estudos demonstram que esses índices chegam a 49%.


Então vamos nós concientisar para não estar praticando o bulling, e se você for vítima não tenho medo denuncie, fale para um amigo, pai, mãe, ou alguém de sua escola, por vc falando oq está sofrendo é melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário